Oi, meus cheiros!
A moda é igual para todas as mulheres, sim. Entretanto, nós precisamos usá-la de maneira que ressalte nossas curvas e o que há de belo em nosso corpo. Algumas gostam mais do busto, outras das pernas, outras da cintura... E por aí vai. Mas, sabendo qual o tipo da nossa silhueta fica mais fácil de encontrar peças que ressaltem nossa beleza e nos deixem mais bonitas.
Para cada tipo de silhueta existem recortes, comprimentos, decotes, modelagens e estampas que realçam nosso corpo. Querem saber qual o tipo de silhueta de vocês, e quais peças se adequam melhor ao seu corpo? Vou explicar direitinho.
Retangular (ou silhueta retângulo)
Nesse tipo de silhueta fica evidente a mesma proporção entre o busto e o quadril. Ou seja, quem tem a silhueta mais retinha, se identifica com esse tipo aqui. Indicado o uso de peças mais acinturadas, mas que sejam mais soltas na altura do quadril. No busto, peças que tenham detalhes de babados ou que proporcionem um certo volume nessa parte. Recortes laterais ajudam.
Aqui identificamos uma silhueta onde o tronco (cintura e busto) é maior que a parte inferior do corpo, ou seja, o quadril e as pernas. Para esse tipo de silhueta, indica-se peças que ofereçam um certo volume ao quadril e parte inferior do corpo, como estampas e modelagens mais soltas, como a pantalona e flare. No tronco, peças neutras e coletes sem muito detalhes.
Esse tipo de silhueta é o que mais podemos ver no perfil das brasileiras. Nessa o quadril é maior que o tronco, tendo o formato de uma pêra como exemplo, para ser mais exato. Como o tronco se encontra desproporcional ao quadril, precisa de volume nessa parte para que haja um equilibrio do tronco e quadril. Estampas e detalhes no busto e cintura.
Na silhueta oval a parte mais larga do corpo é a cintura, sendo o busto e o quadril com uma mesma proporção. Se sua silhueta for essa aqui, o indica-se o uso de peças que mostrem outras partes do corpo, como braços e pernas, por exemplo. Os decotes e recortes em formato de V realçam bastante o busto de quem tem a silhueta oval. Blazers usados abertos como sobreposição dão aquele toque elegante ao look.
Aqui vemos no busto e no quadril uma mesma proporção de tamanho, enquanto a cintura tem uma diferença de centímetros bem menor. Peças acinturadas, cintos para arrematar, saias de modelagens retas, vestidinhos soltos em formato de A, calças skinning cintura alta ou flare. Tops croppeds caem super bem com esse tipo de silhueta.
Obviamente existem outros tipos de silhueta, essas foram as mais comuns. Porém, devemos ressaltar que, independente do seu tipo de silhueta, se mais curvilínea ou menos, você é linda de qualquer forma. Esse post foi somente para tirar dúvidas para quem ainda não sabe, exatamente, qual seu tipo e quais as peças que caem melhor.
E, de verdade, espero que tenha auxiliado. Ficarei feliz se caso tenha o feito.
Por hoje é isso. Até a próxima.
Com amor,
Thay.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por sua opinião. Volte sempre. ❤