terça-feira, 18 de abril de 2017

Têndencia: comprimento midi

Oi, meus cheiros!    


    Dia desses ouvi alguém falar que não gostava de usar comprimento midi, porque "era roupa de velha". Como criei esse espaço para conversar sobre assuntos que me agradam e que agradam uma massa de gente, resolvi bater um papo sobre o tal do comprimento midi, pois, esse danado, é algo que eu gosto.

   Assim como toda tendência, o comprimento midi veio para ser um divisor de opiniões. Algumas pessoas olham de cara feia, outras olham com os olhinhos cheios de brilho. Eu, á exemplo, sou uma das que olham com os olhos brilhando, e até sou meio suspeita pra falar. Mas, a verdade, é que eu queria falar sobre esse tabu do comprimento midi "envelhecer". Essa tendência é um clássico dos anos 60, que nos segue desde lá, e por ser um clássico, obviamente, terá uma aparência e modelagem mais séria e formal em sua origem. No entanto, com o passar do tempo, devido a modernização que vamos atingindo, esse e todos os clássicos da moda vão se adequando ao presente. Por exemplo, um blazer tem a padronagem de uma peça retrô, porém, vão sendo aplicadas novas modelagens, estampas e texturas, tornando-o mais moderno para atrair um público mais moderno também. É assim que funciona com o comprimento midi.

   A moda sempre vai adaptar as tendências aos gostos e estilos variados. O que eu quero dizer é que o comprimento midi não envelhece ninguém se soubermos compor um look de acordo com nosso estilo. E eu vou confessar, já tive esse preconceito com o midi, mas depois que descobri a beleza e a elegância dele, esse comprimento se tornou peça fundamental no meu guarda roupa. Vai por mim!

  E dizem por aí que baixinhas devem evitar o comprimento midi para não diminuírem mais a silhueta. Mas, gente, eu discordo em partes dessa afirmativa. Posso dizer, como baixinha que sou, que existem maneiras de se usar uma saia ou vestido midi sem parecer mais baixinha, como tons monocromáticos, sandálias que não amarram no tornozelo, entre outras coisas que pretendo fazer um outro post pra explicar. Porque, para esse, montei 5 looks com estilos (bem joviais) para quem ainda tem receio de arriscar nesse comprimento.

Vamos lá? 






















  Ah, vai dizer que não pensou em dar uma chance a essa coisa linda que é o midi?! Tomara que sim, você vai arrasar.

Espero que tenha gostado e, mais ainda, pensado em aderir.

Com amor,
Thay ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por sua opinião. Volte sempre. ❤